O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, participou hoje (02), em Pelotas, do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR 116. A intenção é sensibilizar o governo federal e o presidente Michel Temer para a necessidade urgente da retomada dos trabalhos no trecho entre Guaíba e Pelotas, paralisados durante o governo petista da ex-presidente Dilma Rousseff.
"O desgoverno do PT gerou a crise econômica que provocou a suspensão de obras e causou muitos transtornos à população", declarou o deputado Pedro Pereira. O parlamentar lembrou que, em 2015, o serviço começou a sofrer cortes de recursos e passou a ser realizado em ritmo lento, sendo parado totalmente em janeiro deste ano. A BR 116 é uma das mais atingidas, assim como o lote 4 da duplicação da BR 392, que também será objeto das reivindicações.
A intenção da Frente Parlamentar é garantir recursos para pagamento das empreiteiras no orçamento da União para 2017. O tucano salientou que em vários trechos a duplicação já está 80% concluída. “Dilma desrespeitou a população em permitir que os trabalhos fossem paralisados. Torraram o dinheiro público com a Copa do Mundo e com a Olimpíada e alegaram a falta de recursos para a continuidade das obras, é uma vergonha”, declarou o deputado. A solenidade de instalação reuniu deputados, autoridades e lideranças regionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário