O prefeito Daniel Raupp empossou na manhã de terça-feira (05) os integrantes do Conselho Municipal de Previdência, nomeados pelo Decreto Nº 4.424, de 29 de março de 2016. O Conselho Municipal de Previdência tem como atribuição gerenciar e fiscalizar os recursos do Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).
Foto: Guilherme Kruger
Na ocasião, foram empossados representantes titulares do Poder Executivo – Cláudia Unticeski, Leopoldina Beleia e Martha Petrucci; dos segurados e beneficiários do Regime Municipal de Previdência Social (RMPS) em atividade – Cristiane Hax, Mariângela Ribeiro e Maurício Soares; dos segurados e beneficiários do RMPS aposentados e pensionistas – Maria Luiza Teixeira Colvara, Noeli Nornberg e Romilda Lüdtke; e do Poder Legislativo – Cláudia Terezinha Moreira, Cristiane Russo e Jocimar Forster.
A presidente do FAPS e representante do Poder Executivo no Conselho Municipal de Previdência, Martha Petrucci destacou a aprovação da lei N° 3.644/16 que alterou a composição do conselho, que antes contava com sete integrantes e passou a ter 12 representantes. A lei também altera o período do mandato. Antes da mudança na legislação, o conselho tinha um mandato de dois anos, com possibilidade de estender o mandato por mais dois . Com a mudança na lei, o mandato pode variar entre dois e seis anos, sendo que a cada dois anos um terço da composição do conselho é renovada. Segundo Martha, isso possibilita manter o conhecimento e as experiências adquiridas pelos membros do conselho durante o mandato, e transmiti-los para os novos integrantes, dando continuidade ao trabalho desenvolvido.
Uma reunião para eleger a presidência e vice-presidência do FAPS está prevista para o dia 14 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário