Com apoio da Representação do Rio Grande do Sul em Brasília, a secretária da Mulher do Rio Grande do Sul, Fábia Richter, reuniu-se com a ministra das Mulheres, Márcia Helena Carvalho Lopes, quando confirmou o início das obras das duas unidades da Casa da Mulher Brasileira, que serão construídas pelo Estado em Porto Alegre e Caxias do Sul, com recursos federais.
No encontro, ela reforçou o compromisso da gestão estadual com o fortalecimento da rede de acolhimento e proteção às mulheres em situação de violência. Após a superação de entraves técnicos relacionados à cessão e regularização dos terrenos, a elaboração dos projetos de engenharia já está sendo negociada com a Caixa Econômica Federal e as obras devem ser iniciadas no primeiro trimestre de 2026.
ONU Mulheres
Em outra agenda em Brasília, a secretária Fábia Richter reuniu-se com a representante interina da ONU Mulheres para o Brasil, Ana Carolina Querino. Na pauta, uma maior interlocução com organismos internacionais e a construção de parcerias, inclusive com compartilhamento de informações e experiências de outros países na área da proteção à mulher.
Texto e fotos: Fábio Paiva (Ascom/EBSB)

Nenhum comentário:
Postar um comentário