quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Prefeitura divulga Comunicado de Risco de Dengue

A taxa de incidência de casos notificados exceto descartados de dengue no Estado no período de avaliação está acima do Limite Superior Endêmico. O RS, até o momento confirmou 54 óbitos de dengue em 2023, sendo que 22 destes apresentaram dengue grave.

A quantidade de mosquitos tende a aumentar! Pelas chuvas constantes associadas a temperaturas amenas e o aparecimento de criadouros devido ao acúmulo de entulhos pelas cheias!

A população deve:

-  tomar água para se manter hidratada; 

- revisar interna e externamente as áreas da residência, ao menos uma vez por semana, colocando fora objetos que acumulem água; 

- procurar um serviço de saúde diante das manifestações dos primeiros sintomas compatíveis com dengue e na ocorrência de sinais de alarme;  -  -usar repelente para sua maior proteção. 

Salienta-se que idosos e crianças estão mais sujeitos à hospitalização e ao desenvolvimento de formas graves da doença;

Sintomas

Os sintomas de alarme da dengue são sinais de que a doença está se agravando e requer atenção médica imediata: dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes ou recorrentes, sangramento de mucosas, como nariz, gengivas ou sangramento menstrual intenso, tonturas ou sensação de desmaio, sonolência excessiva ou irritabilidade, diminuição da produção de urina, pele pálida, fria e úmida, dificuldade respiratória, dor no peito ou dificuldade para respirar.

Qualquer dúvida ou informação procure a Vigilância epidemiológica

Rua Gal Osório 1671

Fone 32519602 

Nenhum comentário:

Postar um comentário