quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Prefeitura de São Lourenço do Sul denunciada por extração ilegal de areia

 A Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul foi denunciada a órgãos de proteção ambiental por estar, supostamente, realizando a extração irregular de areia das praias do município. Nesta quinta-feira (28) o serviço foi interrompido após uma ação da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).

O fato foi questionado publicamente, em redes sociais, por moradores e especialmente no perfil "SLS Livre", nos grupos "São Lourenço do Sul em Foco" e São Lourenço do Sul RS Notícias (Todos os Sites) no facebook, sobre se a ação estava regular ou não.

No final desta tarde a Prefeitura de São Lourenço do Sul divulgou uma nota sobre os fatos. Confira:


Na tarde de hoje, (28) os serviços de recuperação da faixa de areia das praias de São Lourenço do Sul foram interrompidos por conta de uma denúncia de “extração irregular de areia” promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras e Urbanismo.

A denúncia foi recebida pelo Batalhão Ambiental da Brigada Militar (PATRAM), o qual solicitou a presença dos secretários de obras e Planejamento e Meio Ambiente para maiores esclarecimentos.

🚧A Prefeitura informa à população que não realiza extração ou retirada de areia das praias, mas sim a transposição do material dentro da própria faixa de praia.

🔹As cheias da lagoa dos patos trouxeram significativas alterações na orla e a necessidade de movimentação de areia em alguns pontos onde alguns equipamentos urbanos e a própria vegetação ficaram soterrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário