O Prefeito Rudinei Härter e a Secretária de Saúde Adriane Huber Martins , estiveram no início da última semana em Brasília, onde visitaram o Ministério da Saúde e participaram de reuniões com o SISMOB e Departamento de Saúde Mental. As pautas foram sobre a construção do CAPS Nossa Casa, aquisição de ambulâncias, e finalização do projeto do Cantagalo.
O Prefeito ainda visitou o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e encontrou congressistas para buscar apoio para projetos importantes do município, como recursos para Santa Casa dentre outros.
No último dia da estadia palestrou na Confederação Nacional de Municípios (CNM) sobre o FAPS – Fundo de Aposentadoria e Pensão do Servidor.
São Lourenço do Sul foi um dos quatro municípios gaúchos escolhidos para o Projeto Previdência Sustentável em todo Brasil.
O projeto, além de diagnosticar os problemas, visa a implementação de um conjunto de ações para o enfrentamento do desequilíbrio fiscal que passam os entes federativos municipais no curto, médio e longo prazo, especialmente quanto à situação financeira e atuarial de seu RPPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário