O jornalista Julio Ribeiro comunica ao mercado de comunicação do Rio Grande do Sul que o PRÊMIO PRESS está sendo descontinuado e já não será promovido neste ano.
Por 22 anos, o PRÊMIO PRESS se consolidou como o principal evento de Comunicação do sul do Brasil, sendo considerado pelos jornalistas e radialistas profissionais do Estado, e pelo público em geral, como o “Oscar da Imprensa Gaúcha”.
Para Julio Ribeiro, o prêmio cumpriu o seu papel de valorização e estímulo à qualificação da imprensa do Rio Grande do Sul e encerra seu ciclo no devido tempo.
“Desde o final do ano passado, quando resolvemos encerrar as atividades da Revista Press, havia essa dúvida se deveríamos continuar com o prêmio ou não. Concluí que o melhor era parar com o prêmio em alta, tanto em credibilidade quanto em participação do público e dos profissionais de imprensa”, diz Ribeiro.
Iniciado em dezembro de 2000, poucos meses após o lançamento da Revista Press, o prêmio veio crescendo ano a ano. Nas ultimas edições bateu na casa de 1 milhão de indicações, somados os Votos Populares e Profissionais.
Julio Ribeiro agradece aos parceiros e patrocinadores que apoiaram o evento, alguns desde a primeira edição. “Nossa gratidão à FIERGS, FECOMERCIO-RS, CMPC, WOLENS Construtora, Assembleia Legislativa que hospedou o evento na maioria de suas edições, e, mais recentemente, a Associação Comercial de Porto Alegre, que abriu suas portas para a realização da cerimônia de premiação”.
Em setembro, Julio Ribeiro deve anunciar dois novos projetos, os quais espera que alcancem a repercussão e a credibilidade do Prêmio Press.
“Por fim, não poderia deixar de agradecer à minha parceira de décadas na organização do Prêmio, a competentíssima Nelci Guadagnin. Muito do sucesso do Prêmio Press se deveu ao seu trabalho incansável, com a paciência e o cuidado de um ourives”, concluiu o jornalista e empresário.
O jornalista Augusto Pinz, dos sites Canguçu em Foco é São Lourenço do Sul em Foco esteve entre os finalistas na categoria "Jornalista Destaque do Intetior" em 4 edições .
Nenhum comentário:
Postar um comentário