segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Revista Ecosul mostra sonhos de Jovens e adultos do EJA e 31ª Südoktoberfest

A educação liberta. É com esse objetivo que o Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Serviço Social da Indústria (Sesi) nutre os mais variados sonhos de seus alunos. Essas histórias de perseverança e amor ao conhecimento são destaque de capa da edição de setembro/outubro da Revista Ecosul, que já está nos pontos de distribuição. A história de Diego da Rosa Barros, 33, e do aposentado Rogério Gonçalves, 52, se encontram. Mesmo tendo 19 anos de diferença, os dois almejam conquistar o mesmo objetivo: ingressar no Ensino Superior.

As páginas 8 e 9 trazem aos leitores um pouco da memória da cidade. A Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula passa por mais uma fase de revitalização. Desta vez, 22 portas do prédio serão restauradas. Os admiradores do templo têm ainda mais um motivo para comemorar: em setembro uma visita guiada será inaugurada e os interessados poderão conhecer cômodos desconhecidos do público em geral. Na página 10, o destaque fica para a nova frota de veículos de socorro mecânico. A Ecosul tem como parceira neste serviço a empresa Auto Socorro Lucca Júnior. São 30 colaboradores diretos trabalhando nas assistências 24 horas no Polo Rodoviário de Pelotas.

EVENTOS – A publicação tem espaço cativo para a divulgação de eventos da Zona Sul. Uma dessas festas é a 92ª edição da Expofeira, que ocorrerá entre os dias 8 e 14 de outubro na Associação Rural de Pelotas (ARP) e deve atrair mais de 70 mil pessoas. Entre os dias 11 e 14 de outubro São Lourenço do Sul recebe os visitantes para a 31ª Südoktoberfest. A festa terá desfiles alegóricos e apresentações folclóricas e musicais. Já Turuçu prepara a Festa do Morango e da Pimenta, agendada para os dias 27 e 28 de outubro no Centro de Eventos Municipal.

A publicação tem uma tiragem de dez mil exemplares e é distribuída nas praças de pedágio e nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs). Com produção da Satolep Press, diagramação da Nativu Design e revisão de Mariana Heineck, a revista é distribuída gratuitamente no Polo Rodoviário de Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário