segunda-feira, 13 de agosto de 2018

31ª Südoktoberfest será lançada neste sábado

Tradicional festa germânica de São Lourenço do Sul será lançada já com a expectativa de bater um recorde mundial



A 31ª Südoktoberfest será lançada em jantar baile neste sábado (18), no CTG Sepé Tiarajú. A noite de lançamento dá a largada oficial para os preparativos e para a alegria da tradicional festa alemã/pomerana de São Lourenço do Sul.

Além do buffet típico, o público poderá acompanhar as apresentações do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, o lançamento do material de divulgação da festa e sua programação completa. A diversão da noite fica por conta da Bier’s Band que anima a recepção ao público e o baile com a banda Sul Brass e uma boa prévia do que espera pelos visitantes em outubro. Walter e Wilma, os simpáticos mascotes da “festa de outubro do sul”, também comemorarão com o público.

A expectativa para a festa de lançamento é grande, já que a cada ano cresce o número de pessoas que aproveitam a noite para entrar no clima da Südoktoberfest. “Nossa expectativa é muito grande. O lançamento cresce a cada ano, muita gente indo para fazer um esquenta para a Südoktoberfest”, comenta o presidente do Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker. A noite será também de comemoração dos 35 anos do Sonnenschein, aniversário que será a temática da Südoktoberfest em 2018. “É um momento também para fazer esta comemoração. O Sonnenschein completa 35 anos de fundação e atividades ininterruptas, o que é uma exceção no folclore”, completa o presidente

Ingressos

Os ingressos para o lançamento da Südoktoberfest estão à venda na Carina Jóias. O ingresso para jantar e baile custa R$ 50 por pessoa de forma antecipada. O ingresso antecipado apenas para o baile custa R$ 20. Para o jantar, restam poucos ingressos à disposição.

Südoktoberfest quer bater recorde mundial

A Südoktoberfest quer fazer história em 2018, batendo o recorde com a maior polonese do Mundo, entrando assim para o Guinness Book. Para isso, é preciso o engajamento de lourencianos e dos visitantes da festa para participarem da tradicional dança que abre bailes típicos alemães, desta vez de forma especial.

O desafio desenvolvido em parceira com a Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL), ocorrerá durante a programação do dia 12 de outubro, no Centro da cidade, finalizando dentro dos pavilhões da festa. “Nestes tempos que vivemos, o difícil é agregar. A Südoktoberfest e o Sonnenschein sempre tiveram esta característica agregadora e agora estamos com este objetivo de fazer São Lourenço entrar para o livro dos recordes. Colocar o nome da cidade no ponto alto, conhecido mundialmente. Fazer valorizar a cultura alemã e pomerana e que isso passe de geração em geração”, reflete o presidente Fabiano Bosenbecker, já convidando a todos para se prepararem e fazer do baile da lançamento neste sábado, um ensaio para o grande desafio.

Em 2018, a Südoktoberfest terá quatro dias, de 11 a 14 de outubro no Esporte Clube São Lourenço, com dez bandas nos palcos, muita comida típica, jogos germânicos, apresentações de corais, grupos de danças, desfile de rua, muitos bailes, entre tantas outras atrações.   

Fotos: Südoktoberfest/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário