quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Histórias da imigração em destaque na Revista Ecosul

Na edição de setembro/outubro a Revista Ecosul apresenta histórias de imigrantes e o que estas sagas trouxeram às novas gerações. Em dois empreendimentos turísticos da região, seus descendentes dividem com os visitantes as preciosas memórias dos antepassados que cruzaram o oceano em busca de novos sonhos, se estabelecendo em São Lourenço do Sul e Morro Redondo. A reportagem percorreu os dois municípios da Zona Sul do Estado e mostra como este legado se transformou em possibilidade de turismo com o Projeto Costa Doce Natureza, do SEBRAE/RS

A publicação é distribuída gratuitamente nas praças de pedágio e SAUs – Serviços de Atendimento ao Usuário do Polo Rodoviário de Pelotas. A revista também enaltece eventos que vão movimentar a região: A Oktoberfest e a tradicional Südoktoberfest. Esse ano além da festa que ocorre há 30 anos em São Lourenço do Sul, os festejos germânicos serão agraciados pela primeira vez em Pelotas. A festa pretende reunir cultura alemã e atrações nacionais nos pavilhões do Centro de Eventos Fenadoce.

A história do Café Aquários também é destaque nesta edição. O ponto de encontro de muitos pelotenses e visitantes virou Patrimônio Histórico Imaterial de Pelotas. Não só pelos grandes serviços que presta, mas por ser referência na vida da cidade.

A agenda de eventos da região está disponível e permite que os viajantes apreciem as riquezas dos municípios da região. São José do Norte comemora 186 anos de emancipação com uma programação diversificada. A Celebração está marcada entre os dias 20 e 29 de outubro. Pelotas sedia o Festival Internacional de Folclore e Artes Populares (FIFAP) que acontece de 18 a 25 de outubro.

Na sessão de gastronomia o morango é o personagem principal das sobremesas. Confira receitas que confirmam que nem o querido chocolate consegue diminuir a presença da fruta no sabor das guloseimas. A revista Ecosul é produzida pela Satolep Press, com diagramação da Nativu Design, e é distribuída gratuitamente nos SAUs do Polo Rodoviário de Pelotas.

Redação: Ígor Islabão/Satolep Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário