Na quinta e sexta-feira (13) os representantes dos times que participam do Campeonato Municipal de Futebol de Campo estiveram reunidos juntamente com o prefeito Rudinei Härter, vice-prefeito Tonho Lessa, procuradora adjunta Michele Roveré, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Adriana Soares, Coordenador do Desporto Luis Felipe Teixeira Lobato, monitor de Educação Física Flávio Lopes e a Secretária Adjunta da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto Cristiane de Souza Amaral Hax.
A principal pauta foi buscar soluções para evitar os conflitos que ocorreram no último jogo no Cantagalo, no dia 08.
Foi proposto na reunião pelo Grêmio Esportivo Lourenciano, que seja trocado o campo na última partida. Em contraponto o Cantagalo frisou que o mando de campo da rodada é deles, e que a maior motivação do campeonato é o torcedor do interior, e sugeriu punição aos envolvidos.
Na manhã dessa sexta-feira, os representantes voltaram a se reunir-se no gabinete do prefeito, e assinaram o aditivo ao regulamento geral do campeonato, que visa trazer algumas providencias como:
A equipe que através de seus jogadores, dirigentes ou torcedores devidamente identificados apresentarem conduta incompatível com a moral desportiva, promovendo, incitando ou participando de distúrbios e incentivos a atos de violência durante a competição, dentro do perímetro de jogo, estará automaticamente suspensa a sua condição de jogo, até que haja um julgamento pelo Conselho Arbitral do Campeonato. A penalidade varia desde suspensão até a eliminação do mesmo.
A equipe que através de seus jogadores reservas, dirigentes ou torcedores identificados que invadirem o campo de jogo e agredirem ou tentarem agredir aos Árbitros ou Comissão Organizadora estarão automaticamente suspensos do mesmo, sendo a equipe automaticamente rebaixada a serie B (ano seguinte), ficando impossibilitada de participar do Campeonato no mesmo ano em que ocorre esta punição.
Será considerado invasão de campo quando pessoas diversas das equipes técnicas tentarem e tiverem êxito para entrar em área de jogo e oferecer necessariamente risco ao trio de arbitragem e\ou jogadores, devendo haver encaminhamento à Delegacia de Policia local para respectiva responsabilização pela conduta.
Se ocorrer a invasão de campo de jogo por qualquer pessoa, a Comissão Arbitral irá julgar o relatório do árbitro, e através das imagens determinara a sanção que a equipe terá, desde simples advertência até perda de mando de campo à eliminação do campeonato.
Se houver mais de uma invasão de campo por parte da mesma equipe, no jogo ou em outra partida a mesmo que não ocorram danos ao trio de arbitragem, a equipe estará suspensa do campeonato, ficando sujeitas as punições que o Conselho Arbitral determinará.
Toda e qualquer irregularidade que ocorrer no Campeonato, serão julgadas pelo que estiver no Regulamento do mesmo e pelas Leis da Confederação Brasileira de Desporto, sendo que os responsáveis pela decisão de sanção serão os componentes do Conselho Arbitral do referido Campeonato.
O Conselho Arbitral será formado por cinco pessoas ligadas ao esporte na comunidade de São Lourenço do Sul, compostas da seguinte forma: uma da área de segurança, um advogado e três pessoas indicadas pela Prefeitura Municipal de São Lourenço do Sul. (DECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário