O aviso emitido pela Sala de Situação da Sema da conta de que nesta terça-feira (5) haverá possibilidade de chuvas intensas nas regiões da Campanha, Oeste, Noroeste e Sul do Estado. As áreas de instabilidade que chegam ao Rio Grande do Sul estão associadas a aproximação de uma frente fria e a formação de uma baixa pressão atmosférica.
A partir da manhã desta terça-feira, as pancadas fortes podem surgir em regiões próximas da fronteira com o Uruguai. Logo em seguida esses núcleos de umidade podem avançar por parte da Campanha em direção do Sul do Estado. Entre a manhã e o período da tarde, outras instabilidades cruzam pelo Oeste e Noroeste em direção de parte do Centro e do Norte. Entre a noite de terça e a quarta-feira (6) a chuva forte pode ir para outras áreas do estado, como o Sul e a para a Região Metropolitana de Porto Alegre.
Altos acumulados de chuva podem ser registrados e há risco de rajadas de vento, sobretudo no Oeste-noroeste e Norte. As chuvas mais fortes serão rápidas, mas os acumulados podem passar dos 60 mm. Uma massa de ar frio também poderá baixar bastante a temperatura, fazendo retornar a sensação de tempo gelado no RS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário