Empresa adota nova tecnologia para trazer maior facilidade no pagamento das contas de energia.
Com a chegada de novas tecnologias nas transações bancárias, torna-se cada vez mais difícil o pagamento de faturas com dinheiro ou “em espécie”, sendo o cartão o modelo mais utilizado nos últimos tempos. Desta forma e também com objetivo de trazer maior facilidade aos clientes, a CEEE Grupo Equatorial passou a utilizar, no início de 2023, as máquinas de cartão (as famosas “maquininhas”) em suas agências de atendimento para a quitação de faturas em débito ou crédito.
Cerca de 70 unidades já estão disponíveis em todas as unidades da companhia de energia, permitindo também que o cliente evite o deslocamento aos bancos e agências lotéricas para o pagamento das contas de energia.
“A maquininha traz maior dinamismo ao atendimento no balcão das unidades da CEEE Grupo Equatorial, evitando filas e, principalmente, por exemplo, o retorno do consumidor a uma agência para apresentação de fatura paga após quitação em um banco. Com o ingresso das “maquininhas” reforçamos o foco no cliente e o atendimento de sua solicitação em um único momento”, afirma Rafael Ávila, Gerente de Gestão Comercial da CEEE Grupo Equatorial.
As máquinas permitem pagamentos em cartões Visa, MasterCard, Elo e Hipercard. Além das opções de débito e crédito, o consumidor também poderá realizar o parcelamento de débitos pendentes.
Procedimento
Para a utilização da maquininha em uma agência de atendimento da CEEE Grupo Equatorial, os clientes devem ter em mãos o número da Unidade Consumidora (UC) e o cartão para pagamento.
O atendente irá operar a “maquininha”, digitando o número da Unidade Consumidora (UC) e outras informações necessárias. Após o cliente optar pela forma, o pagamento será efetuado com digitação da senha na própria máquina.
Quando aprovada, serão impressas duas vias de registro, sendo uma delas do cliente e a outra da companhia de energia.
“A CEEE Grupo Equatorial também vem realizando testes com as equipes de campo que realizam cortes de energia por atraso de pagamento. Mesmo que, no momento do corte, esta opção não seja uma condição para o desligamento, algumas equipes levarão as “maquininhas” para que o cliente efetue a quitação do débito e evite a suspensão do fornecimento” diz Ávila.
Nenhum comentário:
Postar um comentário