quarta-feira, 15 de junho de 2022

Polícia Civil de São Lourenço do Sul faz um alerta à comunidade sobre golpe no Whatsapp

A Polícia Civil de São Lourenço do Sul faz um alerta à comunidade, em especial aos empresários, comerciantes e prestadores de serviços, sobre um golpe que estão aplicando através do WhatsApp!


Os golpistas obtém informações das vítimas, através do Facebook ou Instagram.

Depois enviam mensagem para os telefones que estão anunciados, com um áudio onde uma pessoa que se apresenta como sendo a voz das facções criminosas, diz ter sido informado que a vítima estaria atrapalhando os negócios deles, denunciando tráfico de drogas e propõem, antes de tomar providências, conversar para saber da veracidade da situação. Caso a vítima acredite na mensagem e estabeleça a conversa, eles pedem dinheiro como forma de solução.

Se o Whatsapp da vítima está com a liberação da foto do perfil para todos, e não apenas para os contatos, eles ainda copiam e colam a foto para demonstrar que sabem com quem estão falando!

O alerta é no sentido de que não há motivos para se preocupar é um golpe aleatório e muitas pessoas recebem a mesma mensagem diariamente, que são enviadas por pessoa inclusive com sotaque de outro estado.

A orientação é clicar em cima do contato que enviou e fazer um bloqueio, além denunciar, ali mesmo no contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário