segunda-feira, 1 de junho de 2020

Câmara dos Deputados cria canal para combater fake news

O Comprove é o canal de checagem de notícias relacionadas à Câmara dos Deputados. Por meio dele, o cidadão pode tirar dúvidas sobre conteúdos recebidos pelas redes sociais ou divulgados em sites da internet. Nesta página, o usuário também tem à disposição esclarecimento sobre boas práticas de uso da rede mundial de computadores para não se deixar enganar facilmente.

Com o novo canal, a Câmara dos Deputados entra na luta pelo combate às notícias falsas, também conhecidas pelo termo em inglês fake news, por acreditar que sua proliferação consiste em uma ameaça à democracia. Atacar o Legislativo com informações incorretas ou maledicentes é atacar a instituição que representa o espaço de debates e de representação do povo dentro de uma nação democrática. A política deve ser baseada em debates, argumentos, dados concretos, não em mentiras. Críticas e sugestões serão sempre bem-vindas para o aprimoramento do trabalho do Legislativo, mas dentro de regras democráticas.


COMO USAR O SERVIÇO

Envie as demandas pelo WhatsApp +55 (61) 99660-2003 e responderemos pelo mesmo canal. Acrescente imagens ou textos que tenha recebido nas redes sociais para confirmar se a informação procede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário