segunda-feira, 15 de junho de 2020

Associação dos Oficiais da BM pede apoio, através de campanha, para o projeto do telhado, do Hospital de Santa Maria

A área que precisa ser recuperada é de 4 mil metros quadrados. O valor do projeto é de, aproximadamente, R$ 24 mil reais   

A Associação dos Oficiais da Brigada Militar está revitalizando a Campanha “ O HBM É Nosso!” lançada no ano passado, com objetivo de arrecadar fundos para recuperar a infraestrutura dos dois Hospitais - um em Porto Alegre e, outro,  em Santa Maria. Neste ano, a Associação vai investir em ações pontuais que necessitam maior urgência. É o caso do Hospital de Santa Maria que já tem o projeto para a obra da parte elétrica, mas sem o telhado nada vai adiantar, pois quando chove goteiras e infiltrações dificultam os serviços no hospital. 
Dessa forma, o presidente da Associação Cel. Marcos Paulo Beck, espera solucionar o problema, através da campanha. “ O hospital atende em média, 4.500 militares da ativa e da reserva e civis dos poderes do Estado. A expectativa é de que todos da sociedade civil e principalmente os Militares Estaduais participem, com qualquer valor.”   

O hospital tem 85 anos e sofre com infestações de pragas que resultaram no apodrecimento da estrutura de madeira que sustenta o telhado. As telhas francesas de 1934 não suportam mais as intempéries do tempo como chuva, granizo e vento. Há queda de exautores, rede elétrica, telhas quebradas, alagamento dentro do hospital. Também é necessário destacar que se nada for feito, o HBM de Santa Maria corre o risco de ser interditado pela Vigilância Sanitária. O Coronel Marcos Paulo Beck reforça que o caso é “ de emergência”, pois quando chove pacientes precisam ser realocados e a área de exame, isolada.

As doações são voluntárias e podem ser feitas por qualquer pessoa por depósito na conta da Fundação da Brigada Militar, que será responsável pelo controle dos valores e pela transparência das informações.

Banco Sicredi (748)
Agência - 0185
Conta Corrente - 06044-5
CNPJ - 02.579.915/0001-29

Mais informações com Cristina (51) 9 9981-9154

Associação dos Oficiais da Brigada Militar
Telefone: (51) 3221.9768

Nenhum comentário:

Postar um comentário