quarta-feira, 27 de março de 2019

UFPel promove atividades na Semana da Língua Alemã

Nos dias 10 e 11 de abril, o Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas (CLC/UFPel) terá uma programação especial dedicada à língua alemã. Uma série de atividades, como palestras, comunicações e sarau, faz parte da quarta edição da Semana da Língua Alemã, que ocorre simultaneamente em todo o Brasil.
A proposta do evento, liderado pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, é abrir espaço para o debate e o entendimento da cultura entre países. As atividades são realizadas em cooperação com consulados e parceiros culturais no Brasil.

Dentre os temas apresentados no evento organizado pela UFPel, estão assuntos como as memórias de pessoas escolarizadas na língua alemã narradas em pomerano, a figura do refugiado na literatura contemporânea em língua alemã, além de relações com direito, psicanálise, filosofia, linguística e literatura.

As atividades serão realizadas no Auditório da Reitoria (Campus Anglo – Rua Gomes Carneiro, 1) e o sarau no Ânima Cultural (Praça Coronel Pedro Osório, 62). Não há necessidade de fazer inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário