A Polícia Civil, por meio da DP TAPES/29ª DPRI, procura uma mulher acusada de aplicar golpes em mais de 30 vítimas, em diversas cidades do Estado. No mês de janeiro, se passando por funcionária da Secretaria de Saúde, ela enganou dois idosos, dizendo que eles teriam direito de ressarcimento por gastos com remédios. A golpista se apossou dos cartões bancários das vítimas, a pretexto de fazer o cadastro de reembolso do SUS. Em seguida, outro suspeito fez um saque de R$ 1.000,00 com um dos cartões. Após, a suspeita comprou dois aparelhos telefônicos com o cartão de crédito da outra vítima.
Imediatamente os investigadores foram a campo, recolhendo imagens de câmeras de segurança e requisitando dados aos bancos e lojas. Com o apoio do Setor de inteligência, bem como da DP GUAÍBA, foi possível obter a identidade dos estelionatários, sendo mãe, de 45 anos, e filho, de 28 anos.
Apurou-se, ainda, que a mulher já havia aplicado o mesmo tipo de golpe em diversas cidades, como Eldorado do Sul, Butiá, Porto Alegre, Tramandaí, Cidreira e Guaíba.
A Autoridade de Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva da golpista, visando evitar a reiteração delitiva, sendo o pedido aceito pelo Poder Judiciário. Ela, que se encontra foragida, e o filho, que não foi alvo de mandado de prisão, responderão por ESTELIONATO, com pena de reclusão de 1 a 5 anos.
Os aparelhos celulares foram recuperados na região metropolitana, sendo restituídos às vítimas. Duas mulheres que estavam em posse dos aparelhos responderão por RECEPTAÇÃO.
O Delegado Luciano orienta aos cidadãos que não deixem que pessoas desconhecidas entrem em suas residências, e não forneçam seus dados pessoais a terceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário