Equipes da Ecosul estarão posicionadas em pontos estratégicos para apoiar os usuários a partir desta quinta-feira (1º/02).
A previsão de tempo bom para o feriadão deve movimentar as estradas da região Sul. A Ecosul dará início nas primeiras horas desta quinta-feira (1º/02) à Operação Navegantes, com o objetivo de dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário Pelotas. Segundo a gerente de operações da concessionária, Liliane Costa Firmiano, cerca de 140 mil veículos devem circular pelas estradas administradas pela Ecosul até a meia-noite de domingo (4). “As equipes estarão posicionadas de forma estratégica, em pontos de maior movimentação, para agilizar ainda mais os atendimentos”, informa. Na quinta-feira, das 15h às 17h, acontece uma ação de sensibilização no km 511 da BR-116, na Praça do Retiro, com a distribuição de brindes e ação da campanha “Ao dirigir, não utilize o celular! Nenhuma ligação vale mais que a sua vida”. O objetivo é chamar atenção sobre o risco de usar o celular ao volante.
O Serviço Médico e Resgate (SMR) disponibiliza seis ambulâncias resgate com recursos de atendimento pré-hospitalar.Todos fazendo atendimento 24 horas, nos sete dias da semana. As viaturas de inspeção de tráfego circulam monitorando os pontos de atenção na BR-392 e BR-116, e informando o Centro de Controle Operacional (CCO) de qualquer anormalidade. O local é dotado de 15 câmeras com imagens em alta resolução e localizadas em pontos estratégicos. “Todas elas têm a capacidade de capturar imagens em 360 graus, aproximar detalhes a até dois quilômetros de distância”, detalha Liliane. Tão logo seja identificado algum problema, os operadores acionam os recursos por rádio ou telefone para que a equipe mais próxima do local se desloque. “Temos sempre equipes e viaturas preparadas e orientadas para agir”, finaliza. Para manter as 24 horas de atendimento os 13 profissionais, sendo quatro controladores e nove operadores, se dividem em turnos para operacionalizar o CCO.
EMERGÊNCIAS – O canal de comunicação para emergências é o 0800-724-1066 (também em WhatsApp): opção 1 Emergências e opção 2 Ouvidoria. Para deficientes auditivos e da fala está disponível um canal exclusivo de atendimento, via mensagem de texto, pelo WhatsApp 2128-4462. Ainda pelo Twitter @ecosul os motoristas podem acessar as condições de tráfego das rodovias, assim como no site www.ecosul.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário