quarta-feira, 30 de junho de 2021

Covid-19: Bispo Vanderley, irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, morre no interior de São Paulo

O bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu em decorrência da Covid-19, em São Carlos, no interior paulista. Ele era irmão do apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. O óbito foi confirmado nessa segunda-feira (28). As informações são do Portal G1.

Valdemiro Santiago gerou revolta ao vender sementes de feijão 'milagrosas'. Segundo ele, elas teriam eficácia terapêutica para combater o novo coronavírus. 

Segundo a apuração do G1, Vanderley buscou atendimento inicialmente no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho. Depois, foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do bairro Santa Felícia. Foi lá que ele sofreu uma parada cardiorespiratória e faleceu. 

A Prefeitura da cidade confirmou que Vanderley havia testado positivo para a Covid-19 e também que ele havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 há cerca de 15 dias. 

MPF investiga Valdemiro por estelionato.

Valdemiro Santiago chegou a vender as sementes por valores que chegavam a R$ 1 mil reais. O Ministério Público Federal apura se houve estelionato por parte do apóstolo nos vídeos em que ele aparece incentivando fieis a plantar as sementes 'milagrosas' contra a Covid-19. 

O órgão sustenta, na ação contra o pastor, que houve "propaganda enganosa" envolvendo as sementes. 

A Justiça determinou que o Governo Federal utilizasse o site do Ministério da Saúde para informar se havia ou não eficácia comprava do item no combate à Covid-19. A primeira ordem foi dada em outubro de 2020 e houve uma segunda realizada em janeiro deste ano, de acordo com o G1. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário