quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Chuvas e cheias dificultam acesso de equipes para restabelecer abastecimento de água

Mesmo com equipes de prontidão desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 13, a dificuldade de acesso até o ponto de captação está impedindo a realização do serviço para restabelecer o abastecimento de água em São Lourenço do Sul.  Segundo a Defesa Civil, o rio São Lourenço  já subiu 2,30 metros e, nas últimas 24 horas, houve cerca de 150 milímetros de chuvas. A Corsan segue monitorando o local.

Dom Feliciano e Chuvisca

Também devido às chuvas no município de Chuvisca, houve inundação onde é feita a captação de água e queda da energia elétrica na localidade. “ O arroio normalmente não passa de 30 centímetros, e agora chega a ter correnteza devido ao volume de água”, diz o gestor interino da Corsan em Camaquã, Paulo Renan Brose.

Em Dom Feliciano, há energia elétrica na captação, porém o arroio está com cerca de dois metros acima do nível normal e com intensa correnteza, o que não é comum. “ Descem muito entulho, areia, galhos, e não tem como entrar para desentupir a bomba”, explica Brose.  A solicitação é que a comunidade faça uso racional da água até que o tratamento volte à normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário