sábado, 9 de setembro de 2023

CEEE Grupo Equatorial Energia atua em contingência, com mais de 500 equipes em escala ininterrupta, e toda a área de concessão

 Dos 30 mil sem energia neste momento, 900 estão desligados por questão de segurança. Grupos de trabalho enfrentam dificuldade de acesso a locais atingidos.


As chuvas que atingem o estado do Rio Grande do Sul desde o dia 6 de setembro castigam os gaúchos e mobilizam as equipes operacionais da CEEE Grupo Equatorial Energia. Mais de 500 grupos de trabalho estão mobilizados, atuando em escala ininterrupta de revezamento, para atender os clientes atingidos em toda a área de concessão da companhia, que abrange as regiões Metropolitana, Litoral Norte, Litoral Sul, Sul, Centro Sul e Campanha. Com o passar do tempo e a persistência das precipitações das águas, os alagamentos invadem as cidades e impactam nos números dos clientes sem fornecimento de energia elétrica. Neste momento (09/09, 10h), há 30 mil clientes da companhia desabastecidos em toda a área de concessão. Por regiões, temos os seguintes números de clientes sem energia: região Sul, com 12 mil; Litoral Norte, com 8 mil; Litoral Sul, com 5 mil; Campanha, com 2,5 mil; Metropolitana, com 2,5 mil; e Centro Sul, com 700 clientes. Os municípios mais atingidos são Canguçu, Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Palmares do Sul, Piratini, Tramandaí, Pinheiro Machado, Arroio Grande e Mostardas. Em uma análise mais detalhada, se considerarmos o cenário isolado do evento até as 5h de ontem (08/09), temos o foco dos clientes sem energia nas regiões Sul, Litoral Sul e Litoral Norte, somando 14 mil clientes do total de desabastecidos. Nesse recorte, os municípios mais atingidos são Pelotas, Tramandaí e Rio Grande. Vale ressaltar também que, dos números gerais informados, há cerca de 900 unidades consumidoras desligadas, pois estão localizadas em áreas alagadas, sem acesso ou com falta de segurança para que a energia seja religada. Essas unidades encontram-se, principalmente, nos municípios de Dom Pedrito, Arroio Grande, Herval e Cerrito. 



Precisamos salientar que, a exemplo do que ocorreu ontem, as chuvas permaneceram ao longo da madrugada na área de concessão, e mantém-se o clima chuvoso. Contudo, a CEEE Grupo Equatorial Energia trabalha para restabelecer a energia a todos, o mais breve possível. Também nos solidarizamos com os milhares de gaúchos atingidos pelas chuvas, em todo o estado do Rio Grande do Sul. E disponibilizamos um ponto de coleta de doações no piquete da CEEE Grupo Equatorial Energia, no Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre – o piquete fica localizado no entorno do palco principal do evento, ao lado da Praça de Alimentação. Vamos arrecadar materiais de limpeza, cestas básicas, agasalhos e roupas de cama para ajudarmos a diminuir um pouco o sofrimento das famílias atingidas. As doações dos piquetes do acampamento serão enviadas à Defesa Civil.

Reforçamos os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia, que seguem à disposição da população para registro de ocorrências: 

- Telefone 0800 721 2333; 

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos); 

- SMS 27307, para falta de energia – a mensagem deve ser preenchida com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia. A CEEE Grupo Equatorial Energia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento a todos os gaúchos localizados em sua área de concessão, o mais rápido possível. E se solidariza a todos nesse momento trágico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário