quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Passamento ao Oriente Eterno do Eminente ex-Grão-Mestre Walnyr Goulart Jacques da Grande Loja do RS


A Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul lamenta profundamente o falecimento do Eminente ex-Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Walnyr Goulart Jacques, ocorrido hoje, 27 de janeiro.

O Irmão Walnyr partiu para o Oriente Eterno aos 92 anos, tendo dirigido a Grande Loja durante a 13ª administração, no período de 7 de abril de 1967 a 28 de julho de 1972.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Tadeu Gomes Xavier, disse que a Maçonaria gaúcha e brasileira perde uma de suas referências, mas que deixa um legado importante para a construção do homem maçom. “Estamos todos consternados e ao mesmo tempo felizes por termos podido conviver com o Irmão Walnyr. Ficam a saudade e as boas lembranças deixadas por ele.”

Walnyr Goulart Jacques era professor de Língua Portuguesa, mas atuou como securitário por 40 anos. Ingressou na Maçonaria em 27 de outubro de 1956, aos 26 anos. Dez anos depois tornou-se Grão-Mestre, cumprindo mandato em duas gestões. 

Numa entrevista para a revista O Vigilante em 2017, ano em que celebrou 50 anos do Grão-Mestrado, aconselhou que quem quiser, “se junte à Maçonaria e siga os princípios e valores da Ordem, que são beneficiar a comunidade, fazer com que as pessoas cresçam e prosperem, cumprindo suas tarefas harmonicamente em benefício da nossa sociedade”.

Atos fúnebres, dia 28, das 10h às 13h 30min, Cemitério João XXIII, Capela Premium - Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário