quarta-feira, 21 de agosto de 2019

A Südoktoberfest é lançada com a expectativa de novos registros

Em clima de muita alegria, a 32ª Südoktoberfest foi lançada no sábado (17), em vez de ser realizada no CTG Sepé Tiaraju que ficou lotado para acompanhar o que está sendo preparado para outubro e, claro, para aproveitar o clima da 'Festa de Outubro no Sul que tem expectativa de bater novos recordes.
Com o tema 'No mês de outubro a cidade vira festa', a 32ª Südoktoberfest terá uma programação mais longa de sua história. Serão oito dias de muita cultura, vários deles em diferentes pontos da cidade e outros quatro no parque montado no Esporte Clube São Lourenço. Há uma expectativa de recorde de público, de consumo de chopp e de fazer um Polonaise Maior do Mundo, mais uma vez.



A solenidade contou com a participação do prefeito Rudinei Härter que, ao falar da importância da Südoktoberfest, ressaltou o crescimento de vários eventos vividos no Município, importante para a economia de São Lourenço do Sul, especialmente um Südoktoberfest em 32 anos. “Parabeniz vocês, pois são parte de São Lourenço desenvolvido, de São Lourenço reconhecido. Tenho uma certeza que teremos mais uma grande Südoktoberfest com toda aquela grande animação ”, disse.

O presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker, falou da programação estendida da 32ª edição. “Serão oito dias para fazer São Lourenço virar festa, um desafio para nós, mas uma ideia para envolver a comunidade”, explicou. Ele também destacou o voluntariado que move uma festa e o Sonnenschein: “Que cada um valoriza uma convivência em grupo. Sabemos que a criança que convive em grupo, é alguém que segue no caminho certo ”.

A festa foi também comemorada nos 36 anos do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, que realiza um Südoktoberfest. O público cantou os parabéns a um grupo que atualmente é maior que o país, com 200 dançarinos. O presidente Fabiano Bosenbecker presenteou dona Soleny Bergmann Wetzel, integrante do grupo, junto a sua família, desde a fundação. Ao lado dos mais jovens integrantes do Sonnenschein, pode ser uma tarefa de apagar como velas do bolo.

A noite também foi de apresentação da programação da 32ª edição, da camiseta, além do lançamento do site da festa ( www.sudoktoberfest.com.br ). E claro, as mascotes Walter e Wilma desfilaram com um corte formada pela rainha Stéfane Fagundes e como princesas Júlia Luz e Taline Lüdtke e a minirrainha Marina Brina e como miniprincesas Samanta Becker e Nathaly Borck.

Função confirmadas

A Südoktoberfest tem quatro dias de atividades de lazer pela cidade e quatro dias em seu parque no Esporte Clube São Lourenço. De 6 a 9 de outubro, uma programação tem a convicção temática sobre a escolha da rainha do Sétimo Dia da Semana para a Escola de Ensino para o Ensino das Escolas, para o processo de corte e candidatura de uma escola pelo calçado em que são disputadas as Olimpíadas das Soberanas ( jogos germânicos), encontro de músicos, oficinas de culinária, café colonial da corte do Lar de Idades Santo Antônio, além de apresentações de dança no Centro, animação de banda, distribuição de chopp e concurso de chopp a metro.

Depois disso, uma festa vai ao seu parque, entre os dias 10 e 13. A programação tem um buffet alemão típico e pomerano, cafeteria colonial, uma praça de alimentação, um encontro de grupos de danças, um encontro de corais, jogos germânicos, o concurso para eleição de nova corte, torneio de schafkopf, Encontro Nacional de Jogadores de Schafkopf, concurso de metrô, desfile de rua, entre outras atividades. Os palcos chamam a atenção: Banda do Bier, Orquestra Continental, bandas Guarany, Sul de Latão, Fortaleza, Novo Horizonte, Real Cia Show 4 e Brilha Som. Sucesso absoluto em 2018, o DJ Michael Maus, da Alemanha está de volta em 2019 para animar o público em duas noites da festa.

Recorde mundial

A Südoktoberfest fez a história em 2018 ao realizar uma Polonia Maior do Mundo, com 804 pessoas dançando juntas. E na 32ª edição, o disco está se rompendo, realizando uma maior torcida pelas ruas da cidade. A polonesa será lançada na tarde de 12 de outubro, no centro da cidade, com o término dentro dos pavilhões da festa. A dança é simples e não requer experiência, mas é necessária a inscrição no site  www.sudoktoberfest.com.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário