quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Zé Nunes protocola na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei que reconhece como relevante interesse cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul o Caminho Pomerano

Nesta sexta-feira (21), o deputado estadual Zé Nunes protocolou na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que reconhece como relevante interesse cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul o Caminho Pomerano, de São Lourenço do Sul.

Este projeto tem como objetivo, a valorização da cultura e da história e o incentivo ao turismo no Estado do Rio Grande do Sul, por meio do reconhecimento do relevante interesse cultural de nosso Estado, do roteiro Caminho Pomerano. Ao fazer isso, também se enaltece a trajetória de um povo e o coroamento de sua resistência, de suas conquistas e de seu legado. A criação do Caminho Pomerano constitui uma importante iniciativa de resgate e fortalecimento dessa cultura que inclui danças, costumes, tradições, gastronomia e a uso da língua, e que aliou o resgate e a valorização da cultura com opções de geração de renda, representando um caminho local e original para o desenvolvimento, estimulando iniciativas econômicas, o empreendedorismo e oportunidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário