terça-feira, 4 de dezembro de 2018

BANCADA DO PT SOLIDÁRIA A SITUAÇÃO DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Compromisso com a saúde. Compromisso com São Lourenço do Sul. A Bancada de Vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT), através dos vereadores Luis Weber , Marcia Lucas, Ronei Schmalfuss e Rodrigo Seefeldt é solidária a situação enfrentada pela Santa Casa de Misericórdia do município. Os vereadores cobram comprometimento por parte do executivo, Estado e Governo Federal.


O hospital encontra-se com os funcionários sem receber salário, faltam recursos para medicamentos, alimentação e outros insumos. A falha no repasse de um dos entes afeta e muito a casa de saúde. È o caso do Governo do Estado, que deve para entidade R$ 1.931.461,43, conforme números apresentados pela entidade de saúde em reunião na segunda-feira (03).

Os vereadores do PT apoiaram e tiveram participação decisiva no repasse de R$ 340 mil da Câmara Municipal em 2018, recurso encaminhado ao executivo municipal, a titulo de antecipação de devolução do duodécimo, atendendo compromisso firmado com a Santa Casa. Entre outras ações destaca-se a busca constante de emendas parlamentares para auxiliar a Santa Casa. A Bancada do PT se compromete em apoiar a Câmara Municipal em um novo repasse, visando minimizar a situação enfrentada pela entidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário