quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Coordenador de Saúde Mental esteve na Câmara

O coordenador de saúde mental de São Lourenço do Sul, Dr. Flávio Resmini, esteve na segunda-feira (18) a convite da Câmara de Vereadores explanando sobre o Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, durante a Sessão da Câmara. O Grupo de Enfrentamento ao Suicídio (GES) esteve acompanhando o coordenador na ocasião.


            Além de passar os dados alarmantes em que 32 brasileiros tiram a vida diariamente no Brasil, essa taxa é maior do que as vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer, o que caracteriza como caso de saúde pública e ocorrência tem crescido cada vez mais entre os jovens.
            Em São Lourenço do Sul até o mês de setembro já ocorreram 2 suicídios e 35 tentativas, e o coordenador salientou o trabalho que é desenvolvido por toda a rede básica, desde a chegada destes pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e até mesmo nos CAPS’s.
            O coordenador Flávio Resmini agradeceu o espaço no legislativo, por ser um momento de grande destaque, e principalmente por não enaltecer apenas a saúde e sim a vida. E ressaltou que: “Esses momentos trazem o encantamento por aquilo que a gente se propõe a fazer, colocamos em pratica toda a possibilidade de resposta de ideias e possibilidades de mudança da nossa comunidade. Ano que vem vamos preparar uma grande campanha do Setembro Amarelo, pois é somente falando que iremos vencer este tema”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário