quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Aprovado na Câmara Municipal o Decreto Legislativo indicando Detlef Günter Thiel para o recebimento do título de "Cidadão Sul-Lourenciano"

Foi aprovado na segunda-feira (18), na Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Decreto Legislativo 04/2017, indicando Detlef Günter Thiel para o recebimento do título de "Cidadão Sul-Lourenciano", proposto pelos vereadores Rodrgio Seefeldt, Luis Weber, Marcia Lucas, Ronei Schmalfuss e Carmem Rosane Roveré. A homenagem se deu através de sugestão da Associação Amigos de Sponheim.

Nascido na cidade de Berlin-Ocidental (Alemanha) em 02 de julho de 1950, filho de Gerhard Herbert Thiel e Helga Edith Gerda Thiel. O ENGº DETLEF GÜNTER THIEL, alemão, arquiteto e engenheiro, residente e domiciliado na cidade Fürth, Alemanha.

Formado em Arquitetura e Engenharia pela Universidade Técnica de Berlin, diploma reconhecido pela Universidade de São Paulo/USP. Desde o ano de 2007, o Engº Detlef Günter Thiel tem se caracterizado como um verdadeiro “embaixador sem pasta” de São Lourenço do Sul, posto sua voluntariedade na defesa dos interesses lourencianos e no estreitamento das relações entre este município e a Alemanha. O referido cidadão foi de capital importância na viagem oficial do Chefe do Poder Executivo à Alemanha no ano de 2007.

Durante todos esses anos, após a visita da comitiva lourenciana, o Engº Thiel tem preenchido de vida esta relação iniciada em Fürth, aplicando-se a estes contatos de modo a obter uma parceria formal entre as duas cidades, onde poderá abrir caminho para qualificação de jovens lourencianos na área de energia fotovoltaica, assim como a transferência de material e tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário