Durante a segunda-feira (06), o Prefeito Municipal, Zelmute Marten recebeu, juntamente com o Secretário Especial de Gabinete, Gilmar Majada, representantes da Corsan/AEGEA - André Borges, Diretor Institucional e Jader Luiz Boemeke, Supervisor de Engenharia da empresa, para selar o acordo entre município e instituição para a realização da ampliação do tratamento de esgoto em São Lourenço do Sul.
O aporte a ser realizado pela Corsan/AEGEA é de R$ 35.000.000,00 para construção de 6 bacias e 1 estação de tratamento de esgoto no município, visando até 2028, tratar mais de 35% do esgoto gerado pela comunidade lourenciana.
As obras iniciam-se ainda no mês de novembro, com a construção das bacias 1 e 3, enquanto as restantes terão início antes do final de 2028. Estas serão sempre precedidas por reuniões públicas e de visitas a domicílio das equipes de Responsabilidade Social da empresa e servidores municipais para entender as demandas da comunidade.
Além destas, o município propôs um debate técnico para a integração deste projeto com a macrodrenagem que será realizada a partir dos recursos recebidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário