sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

SIMERS e Santa Casa: Situação segue inalterada e próxima reunião será dia 10/12/2024

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), através de seu representante na região Sul, Marcelo Sclowitz, informa que continua aguardando uma solução para o impasse envolvendo médicos e a Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul. O prazo para vencimento dos pagamentos acordado em reunião no mês de Novembro estaria se esgotando. 
Segundo Marcelo Sclowitz, consultado pelo site São Lourenço do Sul em Foco na manhã desta sexta-feira (06/12/2024), o último pagamento foi referente à julho de 2024. O SIMERS tem reunião dia 10 com direção da Santa Casa para as definições.
Noticiários gerais dão conta que o Governo Federal e o STF estariam acelerando a liberação das emendas para todo o Brasil, o que beneficiaria a Santa Casa e poderia amenizar a situação em um primeiro momento, mas nada ainda certo.
" Segue indicativo de paralisação dos serviços eletivos no dia 13 de dezembro de 2024 caso não ocorra regularização. Atendimentos de urgência e emergência serão mantidos", esclarece Marcelo.

Abaixo, manifestação da Santa Casa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário