sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Obras no acesso a São Lourenço do Sul estão em ritmo acelerado


O movimento do fluxo dos veículos será semelhante ao do viaduto da Fenadoce em Pelotas localizado no km 524,200 na BR-116
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) visando sanar as dúvidas dos usuários e moradores dos municípios do entorno da BR-116 vêm apresentar por meio da sua assessoria de comunicação como serão os acessos a essas localidades. Em São Lourenço do Sul, no km 465,400, haverá um viaduto de trevo completo, também conhecido como “Trevo de Quatro Folhas”.
A obra na entrada do município teve início em maio de 2018 e está com 40% dos serviços de terraplenagem concluídos. Segundo o engenheiro do DNIT responsável pelo Lote 7, Henrique Coelho, “o projeto originalmente previa um viaduto com duas folhas, no sentido de Pelotas, e quase um quilômetro de ruas laterais em direção a Porto Alegre”. Do projeto original “foi sugerida essa alteração para melhorar o projeto técnico, retirando as ruas laterais e colocando as quatro alças do viaduto, baixando inclusive o custo da obra e permitindo movimentos mais seguros”.
Os motoristas que estiverem se deslocando de São Lourenço do Sul para a localidade de Boqueirão ou para o município de Canguçu pela RS-265 vão passar sobre o viaduto transversal, cruzando por cima da BR-116. Já os condutores que estiverem na BR-116, tanto no sentido de Pelotas como de Porto Alegre, passarão por baixo do viaduto. Os condutores que pretenderem acessar São Lourenço e/ou a localidade do Boqueirão (Canguçu) deverão utilizar as alças laterais. Apenas a alça no sentido Porto Alegre-Pelotas para acesso à localidade de Boqueirão será provisória, devido a uma pendência de desapropriação que já está tramitando na Justiça.
Está previsto para as primeiras semanas de 2019 o início da construção da estrutura do viaduto sobre a BR-116, haverá sinalização alertando aos motoristas dos desvios temporários solicitando atenção redobrada durante este período, bem como a comunidade do entorno será avisada. A conclusão da obra do viaduto de acesso a São Lourenço do Sul é para o final desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário