Três pessoas foram detidas em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul, suspeitas de adulterar bebidas alcoólicas e vendê-las como se fossem importadas. Duas delas já eram investigadas há meses, enquanto a terceira foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. Ainda há dois suspeitos foragidos.
De acordo com a polícia, o grupo adquiria garrafas vazias, inclusive em Santa Maria, limpava o conteúdo original, preenchia com bebidas de baixa qualidade e aplicava rótulos falsificados. Mais de 100 garrafas adulteradas foram apreendidas, e parte da operação envolveu a vistoria de uma gráfica utilizada para produzir os rótulos falsos. Entre os presos, há proprietários de bares que participavam da distribuição.
A investigação começou a partir de diligências que indicaram o esquema. A polícia alerta os consumidores para verificar selos e rótulos antes de comprar e recomenda a denúncia de suspeitas de adulteração. A operação segue para capturar os dois fugitivos e aprofundar as apurações sobre a distribuição das bebidas.
OSul
Nenhum comentário:
Postar um comentário