quarta-feira, 17 de março de 2021

Corsan mantém suspensão do atendimento presencial e orienta usuários a buscarem canais digitais

 A Corsan decidiu, nesta sexta-feira (12), manter suspenso o atendimento presencial em todas as suas Unidades de Saneamento. Em vigor desde 1º de março, a medida valerá até o próximo dia 22 e segue os procedimentos de prevenção ao contágio do novo coronavírus determinados pelo Governo do Estado.


O atendimento ao cliente, que estava ocorrendo apenas por agendamento, será apenas pelas plataformas digitais – site (corsan.com.br, Central de Serviços) e App Corsan –, nas quais estão disponíveis os serviços abaixo: 

·         Solicitar 2ª via da fatura

·         Solicitar cadastro de fatura por e-mail

·         Solicitar certidão negativa de débito

·         Solicitar demonstrativo da fatura em Braille

·         Consultar extrato das últimas faturas

·        Informar código do imóvel

·        Consultar histórico de consumo/leituras

·        Informar falta de água

·        Consultar situação do abastecimento

·        Informar vazamento de água na rua/calçada

·        Informar vazamento de esgoto na rua/calçada

·        Informar vazamento no quadro

·        Informar vazamento de hidrante

·        Informar hidrômetro com vazamento

·        Solicitar conserto de chuveiro público

·        Acompanhar solicitações

·        Solicitar limpeza e remoção de entulho na via pública

·       Solicitar encerramento de contrato

·       Solicitar alteração de titularidade

Neste período, a Corsan não realizará atendimentos para os seguintes serviços:

Solicitação de tarifa social/desconto social

Suspensão a pedido do usuário

Aferição de hidrômetro

Aprovação/fiscalização projetos

Recebimento de contraditório/defesa contra auto de constatação de irregularidade

Comercialização de serviços (venda de água)

Solicitação de análise onde não há rede de água da Corsan

Solicitação de redução de valores por vazamento

A leitura e a suspensão do abastecimento por inadimplência não serão executados neste período. Os demais serviços comerciais considerados essenciais, ou seja, que afetam o abastecimento da população permanecem inalterados e serão realizados.  

A Corsan solicita a compreensão de todos, com o intuito de superar esta situação de calamidade pública, preservando as pessoas e o abastecimento da população. Para mais informações, acesse os canais digitais ou ligue para 0800.646.6444.

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