sexta-feira, 26 de julho de 2019

Cosulati é uma das 24 cooperativas brasileiras habilitadas para exportação chinesa

A divulgação de 24/07/19 do MAPA - Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - comprovou a qualidade da marca Danby Cosulati. Em um mercado extremamente exigente a cooperativa foi relacionada entre as aptas para exportar o leite em pó. 
A certificação estava acordada desde 2007, mas não havia nenhuma planta industrial brasileira credenciada como exportadora. Os chineses são os maiores importadores de produtos lácteos do mundo.

A Cosulati já possuía habilitação para exportação na lista geral e no Mercosul e agora com o cumprimento da rigorosa legislação vigente quanto às normas de estrutura física, sanitárias, de qualidade de produção e toda uma documentação comprobatória obteve aprovação do país do mercado asiático.
Atualmente a cooperativa atende empresas do mercado local, gaúcho e nacional e mantêm um alto conceito entre os compradores, resultante da qualidade do leite produzido na região e do cuidadoso trabalho da equipe técnica e de fabricação o que dá essa excelência em avaliação. 
O grande desafio tem sido aumentar a produção e para isso é necessária mais captação leiteira, medidas tem sido adotadas por parte da direção como renegociação com produtores e compra de matéria – prima de parceiras, e isso inclusive já têm surtido efeito no processo de industrialização.
Para o gerente comercial Silvio Ruas a divulgação é grande importância para a Cosulati “nos enche de satisfação e quanto mais produzirmos mais participação de mercado teremos porque o retorno de nossos clientes que adquirirem o leite em pó é de pura satisfação”, afirmou.
A notícia surge como um fato altamente positivo, mas também como mais um desafio para a Cosulati que está em pleno processo de recuperação, contudo comprova segundo o diretor administrativo da Cosulati Almir Mendonça, que é possível fazer da cooperativa uma referência associativista da região “esse é um reconhecimento do trabalho feito no campo com a produção de um leite de muita qualidade dos nossos associados, que têm nos apoiado muito para juntos superarmos as dificuldades e felizmente temos conseguido, e também ao trabalho competente da nossa equipe de funcionários”, afirmou o gestor. 
A Cosulati tem 45 anos de existência, atualmente produz leite em pó, doce de leite, nata, queijo mussarela, leite UHT, e está em estudo à ampliação do mix de produtos, tem 234 colaboradores e mais de 400 associados ativos e repercute na vida de mais de 6000 pessoas nos mais de 20 municípios da região. Desde o início do ano reabriu a loja de produtos, ampliou a estrutura física da loja de insumos e reativou o Centro Administrativo da Praça 20 de Setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário