sexta-feira, 14 de junho de 2019

Rodeio de Poetas Crioulos ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de junho

São Lourenço do Sul sediará nos dias 28, 29 e 30 de junho, 63º Rodeio de Poetas Crioulos, evento que reunirá poetas de várias regiões do Estado. A programação ocorrerá no CTG Galpão da Peonada, parceiro do evento que é realizado pelo grupo Estância da Poesia Crioula com apoio da Prefeitura através da Coordenadoria Municipal de Cultura.

A programação iniciará com uma palestra sobre o chimarrão e seguirá com apresentações, tertúlias e muitas homenagens. No sábado (29), haverá um momento dedicado a cultura alemã/pomerana com apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein. No mesmo dia, Robledo Martins faz um show musical que, assim como toda a programação, é gratuito e aberto a todos. À noite, o destaque será o Caldo Lourenciano. Cerimônia ecumênica e apresentação do Grupo de Danças Tradicionalistas Herança Farroupilha da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Rodolfo Bersch estão programadas para o domingo (30).

O evento costumeiramente é realizado em Porto Alegre, mas São Lourenço do Sul foi escolhida cidade sede para a edição 2019. “Este é mais um evento cultural que a municipalidade apoia através da Coordenadoria de Cultura com o intuito de valorizar a cultura tradicionalista e proporcionar momentos de lazer gratuitos à comunidade”, destaca a coordenadora de Cultura, Miriam Freitas.

Programação

28 de junho
18h – Palestra “Os mistérios ocultos do chimarrão”, com Wilson Tubino

29 de junho
14h – Abertura: Presidente da EPC poeta Ubirajara Anchieta
14h30 – Homenagem especial ao poeta Léo Ribeiro de Souza
15h – Apresentação Grupo de Danças Alemãs Sonnenschein
15h30 – Diplomações
- Prefeito Rudinei Härter
- Novo Sócio João Máximo Lopes, de Camaquã
- Sócio efetivo Darci Ignácio da Silva
- Poeta Adão Quevedo
- Poetisa Danci Ramos
16h – Espetáculo musical de Robledo Martins
17h – Tertúlia
18h – Encerramento
20h – Caldo Lourenciano

30 de junho
10h – Abertura com cerimônia ecumênica - Homenagem aos Poetas da Sesmaria do Infinito
10h15 – Homenagem ao Patrono Espiritual Poeta Sérgio de Laforet Padilha
10h45 – Apresentação do Grupo de Danças Tradicionalistas Herança Farroupilha da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Rodolo Bersch
11h15 – Tertúlia
12h – Almoço de encerramento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário