domingo, 27 de janeiro de 2019

Trapiche revitalizado é mais um espaço de lazer e convivência na praia

A Prefeitura de São Lourenço do Sul e o Grupo Polímata entregaram a lourencianos e turistas o trapiche da Barrinha revitalizado no final da tarde desta sexta-feira (25). A estrutura que faz parte da história do Município é mais um espaço de convivência e lazer de cara nova nesta temporada de verão.

A revitalização foi feita pelo Grupo Polímata, empresa contratada pelo Município através de licitação para a limpeza da praia, Camping Municipal e bairros de praias nesta temporada. O material utilizado é reaproveitado e não houve custos ao Município, já que o contrato com a empresa prevê também a revitalização de áreas de lazer. “É com muito prazer que nós estamos cuidando das praias nesta linda cidade. Só temos a agradecer a São Lourenço do Sul”, disse o diretor da empresa, Pablo Menezes de Souza.


O prefeito Rudinei Härter falou sobre a importância de uma ação como esta que, apesar de parecer simples, faz diferença no visual da cidade e da praia. “Pode parecer simples, mas é uma coisa a mais para oferecer. A Prefeitura tem feito um esforço grande para manter a praia bonita, receber bem lourencianos e os turistas de forma agradável para que todos se sintam bem”, disse.

O trapiche recebeu pintura e barcos com flores, além de elementos rústicos decorativos. O redor do trapiche também recebeu bancos e mesa rústicos que compõem cenário propício ao ambiente de praia, além de um pórtico no acesso. Trapiche e a figueira receberam iluminação especial. Esta é mais uma ação de revitalização de espaços de convivência na praia. A empresa já instalou bancos e mesas em outros pontos, reformou as passarelas de acessibilidade. Outras ações semelhantes ainda serão desenvolvidas ao longo da temporada.

A entrega do trapiche revitalizado foi acompanhada por secretários municipais, pelo vereador Paulinho Pereira e a população que, logo após, aproveitou para passear pelo local e fazer muitas fotos.

2 comentários:

  1. Feliz em saber que a Prefeitura revitalizou esse trapiche!
    Uma obra que vai ao encontro do anseio dos lourencianos, turistas e de pessoas como eu que ama São Lourenço do Sul.
    Felicitações ao Senhor Prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Feliz em saber que o tradicional trapiche foi revitalizado!
    A obra vai ao encontro dos anseios de lourencianos, turistas e de pessoas, como eu, que ama São Lourenço do Sul no Verão e no Inverno!
    Felicitações ao Senhor Prefeito!

    ResponderExcluir