quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Encontro discute aplicação de energia renovável na agricultura familiar

A Frente Parlamentar da Mini e Micro Geração de Energia Renovável promove, com a Embrapa Clima Temperado e parceiros, nesta sexta-feira (08), a partir das 8h, em Pelotas, o III Encontro sobre Energia Renovável na Agricultura Familiar. Coordenador da Frente, o deputado estadual Zé Nunes participará do painel sobre políticas públicas de apoio à geração de energia elétrica de fontes renováveis na agricultura familiar.
Ele é autor do Projeto de Lei 271, que institui a política estadual de incentivo à micro e minigeração distribuída de energia elétrica a partir de fonte solar fotovoltaica, eólica, biomassa e hidráulica do RS.  O evento servirá para discussão científica, demonstração de exemplos bem sucedidos de geração de energias renováveis e mostra de empresas, além de visita à estação experimental da Cascata, demonstração de produtores de leite e de cachaça orgânica. 
Em discussão, a resolução 482 da ANEEL, que permite que o produtor rural possa entregar à distribuidora sua geração elétrica, para compensação na sua conta de energia, a partir de fontes de recursos naturais, tornando a energia elétrica um produto agrícola. O evento deve reunir pessoas com interesse na geração de energia elétrica renovável na pequena propriedade familiar, visando promover a ideia com resultados de pesquisa, ações políticas e discussões técnicas, que esclareçam a viabilidade técnica e econômica da tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário