Nosso mandato manifesta total apoio ao Centro dos Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS) e repudia a decisão do governo estadual e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), de manter o início do ano letivo, desrespeitando a decisão judicial que determinou o adiamento das aulas devido à intensa onda de calor extremo.
A exposição de professores, funcionários e estudantes a temperaturas que ultrapassam os 40ºC, com sensação térmica de até 50°C, sem a devida estrutura adequada nas escolas, configura uma grave negligência com a saúde e segurança da comunidade escolar. A decisão do governo demonstra insensibilidade e descaso diante de um cenário tão grave, no qual inúmeras unidades de ensino não possuem condições mínimas para enfrentar essa situação.
Lembramos que a justiça reconheceu os riscos e determinou o adiamento das aulas para o dia 17 de fevereiro, uma medida fundamental para proteger a integridade de milhares de pessoas. Ignorar essa determinação não só compromete a segurança da comunidade escolar, mas também fere princípios básicos de responsabilidade e respeito à vida.
Nos solidarizamos com a luta do CPERS e reforçamos nosso compromisso com uma educação pública digna, estruturada e segura. Seguiremos atentos e cobrando que nenhuma decisão irresponsável coloque em risco aqueles que fazem a educação acontecer no nosso estado.
Fonte: Assessoria Deputado Zé Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário