sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO SINE/FGTAS


Para quem ainda não tem conhecimento de como funciona a Agência, Em setembro de 2019 assumimos a Coordenação da Agência FGTAS/Sine São Lourenço do Sul e desde então optamos por um novo meio e mais eficaz de trabalho.

Anteriormente os currículos eram deixados na agência e a antiga coordenação fazia contato com os currículos que estavam lá, tentamos em primeiro momento fazer daquela mesma maneira, mas muitas vezes os números de telefone estavam desatualizados e os candidatos acabavam perdendo a seleção.

Optamos por criar uma página para fazer a divulgação das vagas  ofertadas na Agência e assim o candidato que tem interesse na vaga ofertada, vai até a Agência com seu documento de identificação, atualiza o seu cadastro ( que deve ser atualizado a cada 3 meses e sempre que alguma informação mudar para que não fique inativo).

A Agência é responsável pelo recrutamento e seleção das vagas, lembrando que os serviços das Agências FGTAS/SINE São totalmente GRATUITOS.

As entrevistas e contratações são feitas diretamente pelos EMPREGADORES.

Todos os currículos que são deixados para a referida vaga sem distinção, são enviados para a EMPRESA solicitante, pois  se o candidato  que estiver sido selecionado pelo EMPREGADOR naquele momento não se adaptar a rotina de trabalho o Empregador já tem outros candidatos para entrevistar. Assim como temos  os Empregadores que pedem para que os candidatos sejam encaminhamos diretamente para entrevista na empresa, por isso é tão importante o cadastro estar sempre atualizado, diretamente no sistema emitimos a carta de encaminhamento com data, local e horário para entrevista e também temos os que pedem para que o currículo seja encaminhado por e-mail, assim que o candidato chega a Agência o currículo é digitalizado, enviado e devolvido para o candidato, para que ele possa trazer para outra vaga.

Sendo assim como a grande maioria já sabe na Agência NÃO ficam currículos 'parados', apenas o cadastro no sistema.

Queríamos ter vagas suficientes para empregar todos que comparecem para concorrer, mas infelizmente nem todas as Empresas da cidade tem costume de procurar a Agência para divulgação de suas vagas. O desemprego na cidade vem crescendo a cada dia mediante a dados de alguns relatórios a cada  vaga ofertada temos de 50 a 100 candidatos interessados.

Estamos sempre em busca de vagas, mesmo sabendo que este é um momento bem difícil, mas estamos sempre na luta, até mesmo para quem ainda não tem experiência, pois para ter experiência é necessário que alguém ofereça a oportunidade.
 
Agradecemos muito as Empresas, seus Encarregados e aos Candidatos que sempre nos procuram e confiam em nosso trabalho.

Desde setembro de 2019 até o momento temos aproximadamente  200 vagas preenchidas (permanentes e temporárias).

O incentivo de todos vocês é o que nos encoraja a oferecer o nosso melhor em busca de oportunidades.

Mediante a grande demanda  da Agência não temos como responder aos comentários, para qualquer dúvida estamos sempre a disposição, na Rua Coronel Alfredo Born, 244. Telefone: 053 3251 1955 de segunda a sexta-feira das 08:00 às 14:00 horas (sem fechar ao meio dia).

Paola  Mourão Fonseca   (COORDENADORA).

Fernanda Mascarenhas Ladeira (ASSESSORA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário