terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Interior de São Lourenço do Sul teve prejuízos com a chuva

O forte temporal que atingiu a região Sul do Rio Grande do Sul fez estragos devastadores em vários pontos. Em São Lourenço do Sul na localidade de Campos Quevedos ocorreram perdas muito significativa em lavouras, residências, galpões e estufas. 
Na propriedade da família Ziebell - palco da 8ª Festa do Fumo no próximo domingo dia 04, telhados da garagem e copas ficaram totalmente danificados. Segundo proprietário Jader Ziebel o gelo acumulado no solo após temporal chegou formar algo em torno de 10 centímetros. "Estamos todos desolados, foi assustador", relatou.
Temporal danificou estruturas na propriedade da família Ziebell em Campos Quevedos. 

Em outras localidades a situação é a mesma. Em Taquaral Charles Nonrberg registrou a queda de granizo:




O deputado estadual Zé Nunes (PT) publicou em sua página no facebook que está fazendo levantamento das perdas na região. "Estamos acompanhando com apreensão a situação dos agricultores que foram fortemente atingidos pela chuva de granizo na tarde desta terça-feira, no interior de São Lourenço do Sul, Canguçu, e região causando destelhamentos e destruição das lavoras de fumo. Nosso mandato já acionou a Defesa Civil do Estado, que ainda não tinha recebido nenhuma informação, enviando levantamento fotográfico, para que as providências sejam tomadas com urgência. Amanhã estaremos percorrendo toda a área atingida", falou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário